Conheça parte da estrutura
Com um time especializado que soma + de 20 anos de atuação no segmento audiovisual, o Canal Hoops escolheu um setup enxuto e completo para o trabalho que desenvolve.
Setup de trabalho;
- DJI Osmo Pocket
Uma câmera super compacta, como da para ter ideia já pelo seu nome, mas sinceramente o que não da pra acreditar é o resultado que ela entrega. ÓTIMA para captações em movimento, pois atua com sua própria gimbal (sistema de estabilização) e portanto é um equipamento super equilibrado.
Com vários perfis de gravação que vão de Full HD ao 4K, seus recursos são explorados ao máximo nas gravações do canal e o resultado você pode conferir por lá
- Gopro 4 Black edition
Embora essa seja uma câmera bem antiga e sem recursos de estabilização, ela ainda assim é muito útil em várias situações como câmera complementar, fora que é uma ROCHA de resistente, e isso abre precedente para que ela seja colocada em locais super arriscados, com a finalidade de extrair os melhores ângulos.
Eu SEI que pode parecer economia usar essa “vovó” das Gopros, mas acredite, enquanto ela me entregar qualidade de imagem em 4k, ou mesmo FullHD a 120FPS, eu vou seguir usando.
- DJI Mini 2
Esse dronezinho é DEMAIS. Extremamente compacto e LEVE, o MINI tem a vantagem de não precisar registrar seus voos por ter tamanho e peso de drone recreativo, não representando grande risco à sociedade.
Por outro lado é um equipamento que pode chegar a voar por 30min ininterruptos, e é mais um que tem sua própria gimbal (muito semelhante a da Osmo Pocket) entregando qualidade de imagem com boa taxa de FPS em diversas dimensões de imagem.
- Sony Alpha 7S ii
A linha ALPHA da Sony é uma linha de câmeras que quando surgiu, chegou para encantar os diretores de fotografia pelo mundo. Já na sua primeira versão, a antecessora a essa que usamos, mesmo sendo apenas FullHD é uma câmera ainda muito usada pela sua textura de imagem e definição. Da irmã mais velha em diante (essa que usamos) a Sony evoluiu para o 4k e só foi dando corpo ao sensor e ganhando em dimensão e qualidade de imagem.
- Kit Sony UWP-D26
Kit de microfone profissional da SONY, que além de uma qualidade incrível de som e de transmissão, ainda tem um atenuador de ruídos extremamente eficiente.
Esse kit tem uma base receptora que você pode escolher usar com o “belt” de lapela, ou com a base para microfone de mão.
- Metabones E – Ef
Adaptação de bocal de lente, tornando possível o uso de lentes CANON em câmera SONY.
- Lente Canon Ef 24-105mm F/4l Is Ii Usm
Trata-se de uma lente CANON cuja própria marca fala por sí só, mas em especial essa lente entrega uma textura de imagem realmente muito bonita, e com seu range de 24-105mm se mantendo em F/4 faz dela uma lente coringa para muitas situações, e embora seja difícil de acreditar, é o item mais pesado dos descritos até agora, mas vale a pena carregar esse “peso extra”.
- INMOTION V11
Esse é um monociclo elétrico que para captações em movimento não existe recurso melhor. É claro que ele tem suas limitações podendo chegar a cerca de 55km/h, no entanto dentro desse limite é possível dizer que é o recurso mais versátil que você irá encontrar.
A habilidade do operador, unida à criatividade na hora da captação, faz com que a associação entre o movimento do monociclo e a estabilização da Osmo Pocket gerem imagens de tirar o fôlego.
- Piaggio MP3 400cc
Para todas as situações onde o Monociclo for lento, entra em operação uma moto com 3 rodas que conta com sistema de tombamento e bloqueio de suspensão, auxiliando assim o condutor, bem como o cinegrafista a terem mais estabilidade durante as gravações.
Fora isso, trata-se de uma moto de 400cc com ótimo torque, capaz de acompanhar boa parte dos veículos que por aqui são apresentados.
E aí, o que achou?
Deu pra reparar que não estamos de brincadeira na hora de captar e produzir? Agora vai até o Canal Hoops, e navega sem limites para constatar o resultado do que esses equipamentos descrito pode fazer.
Um abraço
Rodrigo