Olha, e se existe algo importante para o Canal Hoops, é a questão da fidelidade. Fidelidade com a audiência antes de mais nada, pois sem “delongas” mas a verdade é que sem audiência, não existe produtor de conteúdo.
Um pouco mais a frente, e não menos importante, o relacionamento com marcas e lojas é algo super importante também para a sobrevivência do projeto, tanto pelo ponto de vista de geração de conteúdo, como pela questão de apoio ao canal, é claro.
MARCAS PARCEIRAS DO CANAL HOOPS!
Hoje o Canal Hoops mantém relacionamento próximo com algumas das marcas do mercado, tentando evitar que essas trabalhem mercados conflitantes. É muito importante destacar nesse momento que NENHUMA LOJA, MARCA, OU PESSOA tem a possibilidade de interferir na geração do conteúdo sob o ponto de vista da opinião ISENTA, mas pode SIM sugerir qual o tema que gostariam de abordar, como um review de determinado produto, a cobertura de um evento específico, dentre outros.
A AUDIÊNCIA – O USUÁRIO
No fim das contas para quem é feito todo esse conteúdo? Para a audiência, certo? E quem é essa audiência? Um possível futuro usuário, certo?
Pois é nesse momento que a coisa fica difícil de separar e é tão legal seguir fazendo esse trabalho. Não foram uma, nem duas, e nem três, as vezes que tive um convidado sendo entrevistado como usuário de veículo elétrico e ele me confidenciou que havia conhecido o segmento através do Canal Hoops!
Tem alegria maior que essa?
EVENTOS
ADORAAAMOS EVENTOS!
Eventos relacionados aos veículos elétricos não param de ser criados, e nós celebramos que isso seja assim. Além dos específicos do assuntos, existem também muitos eventos que se relacionam de alguma forma com os veículos elétricos, seja com eles em exposição, ou mesmo colocando eles em operação para auxilia-los em deslocamentos dentro do evento. Tanto em um caso, como no outro, sempre que somos convidados (e algumas vezes que não somos também rs) estaremos lá fazendo um trabalho “documental e jornalístico” favorecendo o ponto de vista da experiência novamente.
Eventos do Canal Hoops!
Logo em seu início lá por outubro de 2019, o Canal Hoops promoveu a primeira e ÚNICA competição de monociclo elétrico envolvendo corrida que aconteceu no nosso país.
Nessa competição estavam presentes 42 competidores divididos em 2 categorias, que passaram por provas eliminatórias de habilidade, onde apenas 3 de cada categoria se classificaram para a corrida final em uma pista de terra de BMX. Sim, isso aí, CORRIDA, de MONOCICLO ELÉTRIOCO em uma pista de TERRA feita para a prática de saltos de BMX.
Nasce então, a HOOPS RACE!
Uma tarde toda de evento transmitido ao vivo com várias câmeras espalhadas pelo ambiente, contando com time de produção, chefes de prova, ambulância no local, pódio, show de banda ao vivo, e ainda premiação que passou de R$25.000,00 em prêmios. Fora tudo isso, o mais importante, o despertar de muitos curiosos para o universo do monociclo elétrico.
E fique ligado, pois a próxima edição da Hoops Race só não aconteceu ainda devido aos 2 anos de pandemia que vivemos, mas a qualquer momento novidades sobre a HR2 chegarão.
Obrigado por estar por aqui!